segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Semana Cultural de Santo Ângelo

Espetáculo "A Máscara de Taré" - Espetáculo de Teatro sobre a história das Missões será apresentado dia 29/10 no Teatro Municipal.

Na próxima quarta-feira dia 28 de outubro terá inicio a 17ª edição da Semana Cultural de Santo Ângelo, que se estenderá até o dia 06 de novembro. A Semana Cultural foi instituída pela lei municipal nº 1699 de autoria do então vereador Dalmir Ledur e sancionada pelo prefeito Adroaldo Loureiro em 12 de agosto de 1993. A Semana Cultural consiste em uma série de apresentações artísticas, palestras, oficinas, mostras de arte e exposições na semana do dia 12 de agosto, data da fundação da Redução jesuítica de Santo Ângelo Custódio. Excepcionalmente nesse ano a Semana Cultural foi transferida para final de outubro e inicio de novembro, devido ao surto de gripe A no mês de agosto.
Muitas atividades marcantes aconteceram durante essas 16 semanas culturais que se passaram. Entre os patronos das Semanas Culturais estão nomes de pessoas que deixaram significativas contribuições para a Cultura de Santo Ângelo, entre eles podemos destacar nomes como Bazilisso Leite, Pedro Osório do Nasciemento, Elemar de La Rue, Tadeu Martins, Leverdógil de Freitas (in memorian), Flavio Panzenhagen, entre outros. Nesse ano, o patrono, que empresta seu nome à Semana Cultural é o ator e diretor de teatro Jerson Fontana. A programação da Semana Cultural desse ano tem entre outras coisas apresentação de ópera, peças de teatro, Festival Santo Ângelo em Dança, lançamento de livros e mostra de clássicos do cinema gaúcho. A programação completa pode ser acessada no link da Secretaria de Cultura ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário